6 Escrituras para ajudá -lo a confiar em Jesus com suas finanças (2024)

A idéia de confiar em Jesus com suas finanças pode ser nova.Nesse caso, a palavra é a primeira parada a descobrir o que realmente significa confiar em Jesus e renunciar às suas decisões financeiras a Ele e a seus caminhos.Aqui estão seis escrituras doNova tradução vivapara você começar:

1. Você pode confiar em Jesus com todas as áreas da sua vida - incluindo finanças

Permaneça em mim, e eu permanecerei em você.Pois um ramo não pode produzir frutos se for cortado da videira e você não poderá ser frutífero, a menos que permaneça em mim.Sim, eu sou a videira;Vocês são os ramos.Aqueles que permanecem em mim, e eu neles, produzirão muitas frutas.Para mim, você não pode fazer nada (João 15: 4-5).

2. Deus cuidará de você e de suas finanças

Portanto, não se preocupe com essas coisas, dizendo: "O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos usar?"Essas coisas dominam os pensamentos dos incrédulos, mas seu Pai Celestial já conhece todas as suas necessidades. Veja o reino de Godabove tudo o mais e vive justamente, e ele lhe dará tudo o que você precisa (Mateus 6: 31-33).

Ensine aqueles que são ricos neste mundo a não se orgulhar e a não confiar em seu dinheiro, o que não é tão confiável.A confiança deles deve estar em Deus, que ricamente nos dá tudo o que precisamos para o nosso prazer (1 Timóteo 6:17).

3. Quando você confia e obedece a ele com suas finanças

Se você obedecer completamente ao Senhor, seu Deus e cuidadosamente, mantenha todos os Seus mandamentos que estou lhe dando hoje, o Senhor seu Deus o colocará alto acima de todas as nações do mundo.Você experimentará todas essas bênçãos se obedecer ao Senhor seu Deus: suas cidades e seus campos serão abençoados.Seus filhos e suas colheitas serão abençoadas.Os filhos de seus rebanhos e bandos serão abençoados.Suas cestas de frutas e placas de pão serão abençoadas.Onde quer que você vá e faça o que fizer, você será abençoado [Deuteronômio 28: 1-6(Leia o capítulo inteiro.)].

E agora que você pertence a Cristo, vocês são os verdadeiros filhos de Abraão.Você é seus herdeiros, e a promessa de Deus a Abraão pertence a você (Gálatas 3:29).

4. Uma promessa de defender sua prosperidade

É isso que as escrituras significam quando dizem: “Nenhum olho viu, nenhum ouvido ouviu, e nenhuma mente imaginou o que Deus preparou para quem o ama.Mas foi para nós que Deus revelou essas coisas por Seu Espírito.Por seu espírito, procura tudo e nos mostra os segredos profundos de Deus. ”(1 Coríntios 2: 9-10).

Jesus quer estar tão envolvido com sua vida financeira quanto com o seu espiritual.Que essas escrituras sejam um ponto de partida para um estudo mais profundo da Palavra de Deus.Ao descobrir o coração e o amor de Deus por você, que você confie nele em todas as áreas da vida - mesmo suas finanças!

6 Escrituras para ajudá -lo a confiar em Jesus com suas finanças (2024)

References

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Mrs. Angelic Larkin

Last Updated:

Views: 6119

Rating: 4.7 / 5 (47 voted)

Reviews: 94% of readers found this page helpful

Author information

Name: Mrs. Angelic Larkin

Birthday: 1992-06-28

Address: Apt. 413 8275 Mueller Overpass, South Magnolia, IA 99527-6023

Phone: +6824704719725

Job: District Real-Estate Facilitator

Hobby: Letterboxing, Vacation, Poi, Homebrewing, Mountain biking, Slacklining, Cabaret

Introduction: My name is Mrs. Angelic Larkin, I am a cute, charming, funny, determined, inexpensive, joyous, cheerful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.